A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (29), na cidade de Taperoá, Lucas Silva dos Santos, de 25 anos. Ele é acusado de manter a companheira em cárcere privado e de praticar crimes de estupro, ameaça, injúria e tentativa de feminicídio, todos no contexto da Lei Maria da Penha.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os crimes vinham sendo cometidos de forma contínua há cerca de quatro meses. A situação foi denunciada pela família da vítima, que procurou a Delegacia de Polícia Civil local na tarde de ontem. Imediatamente, os investigadores iniciaram diligências para localizar e prender o suspeito.
Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos pela vítima, que conseguiu abrir a porta e, em prantos, pediu ajuda afirmando temer pela própria vida. No local, o agressor foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Taperoá para os procedimentos legais.
O auto de prisão em flagrante foi devidamente lavrado, e o acusado deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.
A delegada Mairan Moura, titular da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), destacou a importância da denúncia e o pronto atendimento da equipe policial, que evitou uma possível tragédia. “Esse caso reforça a necessidade das vítimas e familiares romperem o silêncio. A pronta ação policial garantiu a integridade da vítima e a responsabilização do agressor”, afirmou.