Uma ação rápida da Força Tática do 2º BPM terminou com dois homens presos em flagrante na tarde desta terça-feira (27/01), no bairro São José, em Campina Grande, após um assalto violento dentro de uma residência.
Os suspeitos, de 19 e 26 anos, usaram a internet para atrair a vítima. Eles se passaram por interessados na compra de um veículo anunciado para venda e, com essa desculpa, conseguiram entrar na casa do comerciante.
Segundo a Polícia Militar, assim que tiveram acesso ao imóvel, a dupla anunciou o assalto, agrediu o dono da casa e o manteve refém por cerca de 30 minutos. Sozinha no momento do crime, a vítima foi obrigada a realizar transferências via Pix, além de ver os criminosos fazerem uma verdadeira pilhagem, recolhendo objetos da residência.
Todo o material roubado foi colocado no próprio carro que estava à venda. A fuga já estava em andamento: um suspeito saiu em uma motocicleta, enquanto o outro deixou o local dirigindo o carro da vítima, carregado com os pertences roubados.
A ação só não teve um desfecho pior porque um morador desconfiou da movimentação, acionou a Polícia Militar e possibilitou o flagrante. Os policiais chegaram a tempo e prenderam os dois assaltantes no momento em que tentavam fugir.
Os acusados foram encaminhados à delegacia e seguem à disposição da Justiça.
Cariri de Verdade










