O secretário recém-nomeado para a pasta da Saúde de Serra Branca utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a mudança de função dentro da gestão municipal. Em nota publicada no Instagram, ele afirmou que evita embates nas redes e destacou que seguirá priorizando o diálogo, a verdade e a transparência.
No texto, o gestor relembrou o convite inicial feito pelo prefeito Alexandre para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), destacando que a decisão foi acompanhada por sentimentos mistos, entre gratidão e preocupação. Ele mencionou, inclusive, o impacto político da escolha, ao citar os 465 votos recebidos para o mandato na Câmara Municipal e a dúvida sobre como seus eleitores receberiam o pedido de licença do Legislativo.
Apesar das incertezas, o secretário afirmou que aceitou o desafio por acreditar que municípios do porte de Serra Branca precisam de estrutura e planejamento para crescer. Segundo ele, durante quatro meses foram realizadas discussões internas e elaborados projetos que deverão ser apresentados à população “no momento oportuno”.
Ainda na nota, ele explicou que, com a saída do então secretário de Saúde, Neto Lima, por motivos pessoais, conforme já divulgado anteriormente, o prefeito voltou a demonstrar confiança em seu trabalho e o convidou para assumir a nova missão.
Após dias de reflexão, o secretário afirmou que aceitou o comando da Saúde com a expectativa de contribuir com a cidade, levando a experiência acumulada ao longo de 20 anos na área. Ele agradeceu as mensagens de apoio recebidas e pediu um voto de confiança àqueles que ainda não o conhecem.
Ao final, o gestor defendeu união entre os serra-branquenses e concluiu com uma mensagem de conciliação: “Chegou a hora de derrubarmos os muros e construirmos pontes”.
Nota na íntegra:
Cariri de Verdade









