Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Prefeita Flavinha intensifica ações e mobiliza o município na semana de comemoração pela emancipação do Congo

Mantendo a tradição de cuidar do povo e celebrar com responsabilidade, o município do Congo vive um momento especial de comemoração pelos seus 66 anos de emancipação política. Na manhã deste sábado (10), a prefeita Flavinha Quirino intensificou sua agenda festiva participando ativamente da Feira de Saúde, realizada em frente ao Centro de Saúde e nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação, que integra a programação oficial de aniversário da cidade, mobilizou todos os profissionais da saúde municipal, oferecendo uma série de serviços gratuitos à população. Entre os atendimentos, destaque para consultas médicas, exames laboratoriais, atendimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, atualização do Cartão do SUS e orientações de saúde. A feira contou ainda com a distribuição de mudas de plantas, numa iniciativa conjunta com a Secretaria de Agricultura, reforçando o compromisso ambiental da gestão.

O evento teve início às 8h da manhã com acolhida, exercícios de alongamento, apresentação cultural e café da manhã coletivo, criando um ambiente de cuidado, convivência e celebração. Para a prefeita Flavinha, a programação reforça o objetivo de uma gestão participativa e voltada para o bem-estar da comunidade.

Além da Feira de Saúde, a programação dos 66 anos do Congo promete encerrar em grande estilo. O município se prepara para receber, nos próximos dias 17 e 18 de maio, o evento “Congo Tá Na Moda”, que reunirá empreendedorismo, exposições e grandes shows artísticos, fortalecendo a cultura e movimentando a economia local.

Encerrando sua manhã de trabalho, a prefeita seguiu para Serra Branca, onde concedeu entrevista a uma emissora de rádio do Cariri, onde destacou ações e conquistas para o município durante o seu governo.

As comemorações seguem movimentando a cidade e consolidam o Congo como referência de gestão atuante e próxima do cidadão, uma gestão muito mais humanizada.

REPÓRTER FOTOGRÁFICO:

ASCONGO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CONGO.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp