Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Adolescente de 14 anos confessa ter matado colega por inveja em Minas Gerais

Melissa Campos, de 14 anos, foi brutalmente assassinada a facadas no último dia 8 de maio, dentro da sala de aula de uma escola em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O autor do crime, um colega de turma da mesma idade, confessou ter cometido o homicídio por inveja.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20/05), o promotor Diego Aguillar revelou um trecho do depoimento do policial militar que capturou o adolescente. Segundo o policial, o jovem teria dito: “Eu fiz porque tinha inveja, pelo fato de ela simbolizar uma alegria que eu não tinha.”

De acordo com as investigações, o crime foi premeditado. O adolescente entregou a Melissa um bilhete com a frase “sentença de morte” e, segundos depois, desferiu os golpes de faca contra a colega, sem lhe dar tempo de reagir. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que a vítima recebe o bilhete e, logo em seguida, é atacada.

A apuração policial aponta ainda que o crime contou com a participação de outro colega de classe, também de 14 anos, que teria ajudado a planejar o ataque. Os dois sentavam próximos a Melissa e, no dia do crime, teriam escolhido que ela seria a vítima. O autor levou a faca escondida na mochila e, após o assassinato, tentou seguir um plano de fuga previamente combinado.

Ambos os adolescentes foram apreendidos e permanecem à disposição da Justiça para a aplicação de medidas socioeducativas.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp