Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Criança autista de 4 anos morre após ser picada por cascavel em Equador (RN)

Um menino autista de 4 anos e 6 meses, Ítalo Alves, morreu nesta quinta-feira (22) após ser picado por uma cobra cascavel dentro de sua residência, na cidade de Equador, região do Seridó do Rio Grande do Norte.

Segundo relatos do avô, Antônio do Cajueiro, ex-vereador de Tenório, o acidente aconteceu na noite de quarta-feira (21). Enquanto a mãe conversava na calçada, Ítalo brincava na cozinha e voltou assustado, reclamando que o “pezinho estava dodói”. Sem conseguir se expressar com clareza, a mãe imaginou se tratar de um pequeno machucado doméstico e realizou cuidados simples.

Como a dor persistiu, Ítalo foi levado a um posto de saúde, onde o médico suspeitou de uma lesão e recomendou um Raio-X para o dia seguinte. Durante o trajeto para realizar o exame na cidade de Santa Luzia, o avô percebeu o agravamento do estado de saúde do neto e levantou a possibilidade de uma picada de inseto ou animal peçonhento.

Encaminhado ao Hospital Regional de Patos, foi constatado que Ítalo havia sido picado por uma cobra. Porém, infelizmente, já era tarde e a criança não resistiu. Após buscas na casa da família, a cascavel foi encontrada debaixo do sofá e morta.

O caso deixou a comunidade e a família profundamente consternadas.

Com Heleno Lima.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp