Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas durante um assalto seguido de troca de tiros na manhã desta segunda-feira (2), no bairro Alto Branco, em Campina Grande. A ação criminosa ocorreu na residência de um empresário e terminou com confronto entre os suspeitos e a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o crime aconteceu quando a vítima saía da garagem de casa. O grupo armado abordou o empresário, roubou um cofre e fugiu no veículo da própria vítima. Durante a fuga, os policiais se depararam com o carro usado pelos suspeitos e deram ordem de parada, que foi ignorada. Os assaltantes atiraram contra os policiais, que revidaram.
No confronto, dois suspeitos foram baleados e um terceiro fugiu a pé, mas foi capturado algumas ruas depois, também ferido. Um homem de 22 anos, identificado como Daniel Nunes Araújo, que passava pela rua, foi atingido por um disparo e morreu no local. Segundo familiares, ele era estudante e havia saído de casa para tomar uma vacina. Um agente de saúde que conversava com Daniel no momento foi ferido de raspão, mas não precisou de atendimento hospitalar.
Uma mulher de 33 anos, passageira de um carro por aplicativo, foi ferida por estilhaços de vidro e sofreu ferimentos leves. Ela foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, junto com os três suspeitos feridos.
Conforme boletim médico, um dos suspeitos foi atingido no rosto, passou por cirurgia e está em estado grave. Os outros dois foram baleados na cabeça, perna, braços e costas, mas permanecem estáveis. A mulher ferida também está em estado estável e deve receber alta em breve.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos roubaram dois veículos e um cofre, que já foi recuperado. Um dos carros ainda não foi localizado. Uma arma de fogo utilizada pelos suspeitos foi apreendida.
A polícia suspeita que pelo menos seis pessoas tenham participado da ação criminosa. Os três suspeitos feridos permanecem sob custódia no hospital e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Com Tv Paraíba, G1 e foto do repórter Artur Lira.