Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá que usar tornozeleira eletrônica por ordem do STF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cumprindo mandados de busca e apreensão em sua residência e na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além das buscas, a operação impôs medidas cautelares severas ao ex-presidente.

Entre as determinações, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, permanecer em recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, além de estar proibido de utilizar redes sociais e de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados no processo.

As medidas foram adotadas no âmbito de uma investigação que apura supostos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.

A operação marca mais um desdobramento das investigações envolvendo aliados e o próprio ex-presidente, aprofundando a crise jurídica e política no entorno de Bolsonaro.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp