João Gonçalves dos Santos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (24), dentro do banheiro de sua residência localizada na Vila de Seu Biu, no município de Taperoá, região do Cariri paraibano.
A ausência de João Gonçalves chamou a atenção dos vizinhos, que decidiram verificar o que estava acontecendo. Utilizando uma escada que um morador colocou sobre o muro da casa, eles conseguiram visualizar o corpo no interior da residência.
Após constatar o óbito, as autoridades policiais foram acionadas para realizar a perícia no local. Uma equipe da Gerência Executiva de Medicina Odontológica Legal (Gemol) também foi chamada para transportar o corpo ao Instituto de Polícia Científica (IPC), onde será realizada a necropsia.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte e esclarecer o ocorrido.
Prevenção ao suicídio
Em situações delicadas, o apoio emocional pode fazer toda a diferença. O Centro de Valorização da Vida (CVV), formado exclusivamente por voluntários, oferece atendimento gratuito para prevenção ao suicídio e suporte emocional a quem se sente solitário ou precisa conversar sem julgamentos.
O atendimento do CVV é realizado 24 horas por dia, pelo telefone 188 (com ligação gratuita), além de chat, e-mail e atendimentos presenciais em algumas localidades. Fundado em 1962, o CVV é uma entidade nacional independente, sem vínculos religiosos, políticos ou empresariais.
Com Heleno Lima.