O governador João Azevêdo (PSB) reafirmou, nesta semana, seu compromisso com a construção de uma candidatura única dentro da base governista para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026. Em declarações recentes, ele defendeu o diálogo interno e ressaltou que todos os aliados terão espaço para apresentar ideias e contribuir com o projeto coletivo.
“Se a gente tiver mais fatores de união do que de pontos de divergências, nós vamos ter a possibilidade real de construir essa unidade, que é a unidade que eu busco e vou buscar o tempo inteiro”, afirmou Azevêdo.
O chefe do Executivo estadual também reconheceu que, apesar do esforço em prol da convergência, poderá haver divergências dentro do grupo. Ele destacou que projetos pessoais podem levar alguns aliados a seguir caminhos distintos, o que, segundo ele, faz parte do jogo democrático.
“Se não for possível [a unidade], por conta de projetos pessoais, as pessoas poderão, em função da sua própria independência que têm na política, apresentar seus projetos”, avaliou.
João Azevêdo ressaltou ainda que os avanços obtidos pela Paraíba nos últimos anos são resultado de um esforço coletivo e que espera manter a parceria com os aliados que estiveram ao seu lado durante essa trajetória.
“Se essas pessoas estiverem juntas, o resultado será muito positivo. Mas a caminhada da política é assim: infelizmente, se algum companheiro achar que não deve caminhar junto, não se tem muito o que fazer, porque ninguém obriga a fazer a caminhada juntos”, enfatizou o governador.
Azevêdo disse acreditar que os apelos pela união e os argumentos que serão apresentados nas reuniões futuras do grupo político poderão fortalecer a coesão da base governista: “Espero que sejam suficientes para convencê-los a estarem juntos em 2026.”










