Dois homens foram presos por estupro de vulnerável nas cidades de João Pessoa e Santa Rita, nesta quinta-feira (7). As prisões foram realizadas durante uma operação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Um terceiro homem foi preso por descumprimento de medida protetiva.
Um homem de 45 anos foi preso no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, suspeito de estupro de vulnerável contra a filha, uma criança de 10 anos de idade. Segundo a Polícia Civil, os pais da vítima são separados e o abuso aconteceu quando a menina estava com o pai.
As outras duas prisões foram realizadas em Santa Rita, onde um homem de 65 anos também foi preso suspeito de estupro de vulnerável. Segundo a denúncia feita à Polícia Civil por vizinhos da vítima, ele abusava de uma vizinha de 45 anos com deficiência intelectual.
O terceiro homem, de 30 anos, foi preso por descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da mulher com quem ele havia tido um relacionamento. A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito por ter sido alvo de violência e ameaças de morte por parte dele, que descumpriu a norma ao passar na frente da casa dela pra intimidá-la.
“As vítimas podem vir até à Delegacia da Mulher ou buscar a Secretaria da Mulher, que é muito acolhedora e tem uma rede muito atuante. Caso a vítima não tenha coragem, pode denunciar pelo 197 ou pelo 180, que essas denúncias chegam até a delegacia e nós vamos averiguar o que está acontecendo”, explicou a delegada Eduarda Torres.
De acordo com a Polícia Civil, todos os três suspeitos foram denunciados ao Ministério Público da Paraíba pelos crimes e encaminhados para a delegacia de polícia, onde devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (7).
Com G1 Paraíba.