Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

6X0: Vasco aplica goleada histórica no Santos de Neymar no Morumbi

Mais de 50 mil torcedores foram ao Morumbi neste domingo (17) para ver Neymar em campo, mas quem brilhou foi Philippe Coutinho e companhia. Com autoridade, o Vasco atropelou o Santos e aplicou a maior goleada da história do confronto quase centenário: 6 a 0.

O resultado tirou o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe soma 19 pontos, dois a menos que o próprio Peixe, que aparece em 15º lugar.


Primeiro tempo: Piton abre o placar e Vasco cresce

O jogo começou quente. Logo no primeiro minuto, Hugo Moura chegou de sola em Tiquinho Soares e abriu um corte na maçã do rosto do atacante santista, correndo risco de expulsão.

Sem Vegetti, o técnico Fernando Diniz montou um ataque móvel, com Nuno Moreira, Rayan e David fazendo rotações posicionais. Do outro lado, Guilherme e Tiquinho se movimentavam para dar opções a Neymar. A primeira chance clara veio dos pés do camisa 10: um passe para Guilherme nas costas da defesa, mas o chute parou nas mãos de Léo Jardim.

Na primeira jogada mais trabalhada, o Vasco foi letal. David evitou a saída pela esquerda, a bola rodou pelo meio e chegou a Nuno Moreira na direita. O português cruzou na segunda trave para Lucas Piton, que subiu de cabeça e fez 1 a 0.

O gol deu confiança ao time carioca. Após cobrança de escanteio de Coutinho, Hugo Moura desviou e obrigou Brazão a intervir. Na sobra, Nuno arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu. Minutos depois, David invadiu a área pela direita, mas novamente Brazão saiu com precisão para cortar.

O Santos chegou a comemorar um pênalti marcado em campo, mas o VAR anulou. Nervoso, o time paulista sofreu com bolas nas costas da defesa. Brazão voltou a salvar o Peixe em finalização de Coutinho. No último lance do primeiro tempo, o camisa 10 esperou a passagem de Rayan, que entrou livre pela direita, mas parou em carrinho preciso de Luan Peres.


Segundo tempo: baile vascaíno

O Santos poderia ter empatado logo no reinício. Guilherme recebeu livre, com tempo e espaço, mas chutou para fora. Em seguida, Barreal carimbou a trave em finalização colocada, após jogada iniciada pelo próprio Guilherme.

O Vasco respondeu de forma fulminante. Nuno e Piton tabelaram pela esquerda, e o lateral cruzou na medida para David bater de primeira: 2 a 0.

Na saída de bola, a defesa santista se enrolou, Nuno recuperou e iniciou o ataque. Rayan cruzou para David, que dividiu com Brazão. Na sobra, Nuno rolou para Coutinho empurrar para as redes: 3 a 0.

Pouco depois, Coutinho achou Rayan na direita. O chute do atacante desviou no braço de Sousa, e o árbitro, chamado pelo VAR, marcou pênalti. Rayan bateu e ampliou: 4 a 0. Parte da torcida santista já deixava o Morumbi.

Quem ficou assistiu a um verdadeiro show, com direito a gritos de “olé”. Em jogada envolvente pela esquerda, Coutinho tabelou com Nuno e recebeu de volta na área após pivô de Rayan. Com categoria, o camisa 10 tocou na saída de Brazão e fez 5 a 0.

O massacre teve mais. Nuno lançou David nas costas da defesa, o ponta cruzou rasteiro, Paulo Henrique deixou passar e Tchê Tchê finalizou com classe, por cima de Brazão: 6 a 0.


Torcida protesta, Neymar chora

Desolados, torcedores do Santos viraram as costas para o time em protesto. Já não viram o gol de Guilherme anulado e nem o chute de Pumita no travessão após passe de calcanhar de Paulo Henrique.

Neymar deixou o campo em lágrimas, em meio a uma das maiores humilhações da história santista no Brasileirão.

Com UOL

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp