A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24), um mandado de busca e apreensão em João Pessoa contra um homem investigado por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil. A ação integra a Operação Discovery 30, que tem como foco o combate a esse tipo de crime em diversas cidades da Paraíba.
Por questões de segurança e sigilo processual, não foram divulgados o bairro onde o mandado foi cumprido nem a identidade do investigado. O suspeito poderá responder por crimes previstos na legislação brasileira, que incluem penas de até quatro anos de prisão.
Segundo a Polícia Federal, a operação reforça a eficiência da atuação integrada e estratégica da instituição no enfrentamento a crimes graves contra crianças e adolescentes. Com a Discovery 30, a PF demonstra mais uma vez sua capacidade de agir de forma rápida, incisiva e preventiva, atingindo diretamente redes criminosas e protegendo potenciais vítimas.
Compromisso com a proteção de crianças e adolescentes
A Polícia Federal também aproveitou a operação para reforçar um alerta aos pais e responsáveis: o monitoramento constante e a orientação no uso da internet são fundamentais para proteger crianças e adolescentes dos riscos de abusos e aliciamento no mundo virtual e fora dele.
A corporação ressalta que continuará intensificando operações como a Discovery 30 em todo o estado, reafirmando seu compromisso com a defesa da infância e o combate sem trégua a crimes de exploração sexual infantojuvenil.