Um caso chocante de violência sexual veio à tona em Santa Rita, na Grande João Pessoa, culminando na prisão de um homem de 23 anos nesta segunda-feira (30). Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável e engravidar duas irmãs adolescentes, além de abusar de uma terceira criança, a caçula da família. O suspeito morava na mesma casa que as vítimas, o que intensifica a gravidade dos abusos.
As vítimas adolescentes, que tinham 13 anos quando os crimes começaram, foram identificadas nas investigações. A irmã mais velha, hoje com 16 anos, foi estuprada, engravidou do acusado e chegou a dar à luz, permanecendo no mesmo lar, segundo a Polícia Civil. Posteriormente, a irmã mais nova, de 14 anos, também foi vítima dos mesmos abusos, engravidou e teve um bebê.
Os crimes só foram descobertos graças à coragem de um irmão das vítimas, um menino de 12 anos. Segundo a delegada Eduarda Torres, responsável pelo caso, o próprio suspeito demonstrou tanta confiança na impunidade que chegou a relatar seu “relacionamento” com a segunda irmã ao garoto, que então levou a denúncia aos pais. “Ele tinha tanta confiança que estava seguro, que ele chegou a relatar isso para um menino de 12 anos que levou ao conhecimento dos pais”, explicou a delegada.
As investigações revelaram que o suspeito responde por crimes contra as três irmãs. A vítima mais nova tem apenas 8 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os pais das meninas não tinham conhecimento dos abusos, embora aceitassem o relacionamento entre o suspeito e a filha mais velha, mesmo ela sendo menor de idade.
O acusado foi preso no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e permanece à disposição da Justiça. Foi solicitado um exame de DNA para confirmar a paternidade dos bebês, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Com G1 e Tv Cabo Branco