Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Ex-secretário de Esportes de Boqueirão foi morto por motivação passional, diz Polícia Civil

O Grupo Tático Especial (GTE) da 11ª Delegacia Seccional de Queimadas prendeu, nesta quinta-feira (2), o segundo suspeito de participação no assassinato de Edivaldo Cordeiro, ex-secretário de Esportes de Boqueirão, ocorrido em abril deste ano no Cariri paraibano.

O homem, de 20 anos, foi localizado em uma residência abandonada no distrito de Floresta, em Barra de São Miguel. Contra ele pesam dois mandados de prisão preventiva. Além da morte de Edivaldo, ele também é apontado como envolvido no homicídio de Rondinério Bezerra Vieira, conhecido como “Pelado”, registrado em agosto, também em Boqueirão.

Na última terça-feira (30), outro suspeito, de 19 anos, já havia sido preso pelo GTE em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Campina Grande.

O crime

Edivaldo Cordeiro foi executado com seis disparos de arma de fogo durante uma comemoração esportiva, quando estava reunido com amigos. Dois homens encapuzados invadiram o local e um deles efetuou os disparos diretamente contra a vítima.

A Polícia Civil ressaltou que Edivaldo não possuía qualquer ligação com a criminalidade. Ele era reconhecido por sua atuação no esporte e na política local, além de estar engajado em ações voltadas ao desenvolvimento de Boqueirão.

Investigação

De acordo com o delegado Tadeu Maia, o crime foi motivado por uma questão passional. Ele afirmou ainda que o inquérito está praticamente concluído, restando apenas diligências finais antes do envio do caso ao Poder Judiciário.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp