subiu para 17 o número de mortos no grave acidente com um ônibus de turismo na BR-423, entre as cidades de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. A batida aconteceu na noite de sexta-feira (17) e deixou ainda vários feridos.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o coletivo levava 40 pessoas, mais do que o informado inicialmente, e algumas delas podem ter pegado carona durante o trajeto. O ônibus tinha saído de Brumado (BA) e seguia para Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde o grupo faria compras em um centro atacadista. Na volta para a Bahia, o veículo perdeu o controle e tombou em um trecho perigoso conhecido como Serra dos Ventos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista contou que o sistema de freios falhou, fazendo o ônibus invadir a contramão, bater em rochas, depois em um barranco de areia, e, por fim, tombar.
O veículo pertence à empresa BF Turismo, que tinha autorização regular de fretamento, ou seja, não era clandestino, segundo a PRF.
Entre as vítimas, estão 11 mulheres, 4 homens e 2 pessoas ainda sem identificação de gênero. Onze corpos foram levados para o IML de Caruaru e outros seis para o IML do Recife. A identificação está sendo feita com ajuda dos órgãos de perícia da Bahia e de Minas Gerais, já que a maioria dos passageiros era desses estados.
Os feridos foram levados primeiro ao Hospital de Saloá e depois transferidos para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Até a tarde deste sábado (18), o quadro era o seguinte:
- 1 pessoa morreu na manhã deste sábado;
- 6 estão na UTI;
- 6 seguem em observação com ferimentos leves;
- 5 já receberam alta.
Equipes da PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Instituto de Criminalística e Polícia Civil atuaram no resgate. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado por volta das 20h e enviou cinco viaturas ao local.
Em nota, a BF Turismo lamentou profundamente a tragédia e informou que uma equipe foi enviada a Pernambuco para acompanhar a situação e prestar apoio aos familiares das vítimas.










