O sinal de alerta ligou no Ninho do Urubu! Com um início de temporada 2026 de dar pesadelos, o Flamengo está seriamente preocupado com a tabela do Campeonato Carioca. Após três jogos sem vencer, a diretoria estuda mudar tudo e colocar o time principal em campo antes do planejado.
O vexame até agora
A estratégia de usar a garotada do Sub-20 não deu certo. O saldo é preocupante:
- Empate na estreia contra a Portuguesa.
- Derrotas seguidas para Bangu e Volta Redonda.
- Resultado: Lanterna da competição, com apenas 1 ponto e saldo de gols negativo.
Se o campeonato terminasse hoje, o bilionário elenco do Flamengo teria que disputar o humilhante quadrangular do rebaixamento.
O cálculo da diretoria: Menos é mais
A conta é simples, mas amarga. Se continuar na parte de baixo, o Rubro-Negro terá que fazer mais 6 jogos para não cair. Se conseguir se recuperar e classificar para o mata-mata, faz apenas 4. Para evitar o desgaste físico e o desgaste da imagem do clube, os medalhões devem ser convocados para o sacrifício.
Clássico dos Milhões como divisor de águas
A estreia dos titulares pode acontecer já nesta quarta-feira (21), no clássico contra o Vasco. Com uma sequência pesada pela frente, incluindo Fluminense, São Paulo e a decisão da Supercopa contra o Corinthians no dia 1º de fevereiro, o técnico não quer correr o risco de entrar em fevereiro brigando para não cair no estadual.
Confira a agenda de fogo do Mengão:
- 21/01: Flamengo x Vasco (Carioca)
- 25/01: Fluminense x Flamengo (Carioca)
- 28/01: São Paulo x Flamengo (Brasileirão)
- 01/02: Flamengo x Corinthians (Final da Supercopa)
Cariri de Verdade










