Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

OPERAÇÃO CAPTURA: Policiais Civis da 12ª Delegacia prendem criminosos em quatro cidades da Paraíba

Ação do GTE resultou na prisão de condenado por estupro de vulnerável, assaltantes e apreensão de arma de fogo nesta quarta-feira (28).


A Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional, botou o bloco na rua nesta quarta-feira (28) com a Operação Captura. O balanço da ofensiva inclui o cumprimento de três mandados de prisão, uma prisão em flagrante e a retirada de uma arma de fogo de circulação.

As equipes policiais percorreram as cidades de Taperoá, Puxinanã, Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça para tirar criminosos de circulação.

Condenado por estuprar a própria enteada

O caso mais grave foi registrado em São Sebastião de Lagoa de Roça. Os agentes prenderam um homem condenado definitivamente a 13 anos e seis meses de prisão por um crime bárbaro ocorrido em 2018.

Segundo as investigações, ele abusou sexualmente da própria enteada, que possui enfermidade mental (vulnerável). O crime foi tão cruel que resultou na gravidez da vítima. Agora, com a sentença transitada em julgado, ele não tem mais direito a recursos e seguirá direto para o presídio.

Caça aos assaltantes

A operação também focou em crimes contra o patrimônio:

  • Taperoá: Um homem foi preso por roubo. Ele era considerado foragido da Justiça de Alagoa Nova.
  • Puxinanã: Na zona rural, a polícia localizou e prendeu um investigado por diversos assaltos na região. Em 2025, ele teria usado uma arma de fogo para roubar o carro de um idoso em São Sebastião de Lagoa de Roça.

Flagrante em Montadas

Já na cidade de Montadas, um homem foi preso em flagrante com um revólver calibre .38. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas, após os procedimentos na delegacia, pagou fiança e foi posto em liberdade para responder ao processo.

A Polícia Civil reforça que operações como a “Captura” são fundamentais para garantir a segurança da população e dar cumprimento às decisões do Poder Judiciário.

Cariri de Verdade Com Heleno Lima

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp