Um adolescente de 17 anos foi apreendido e três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (2), suspeitos de envolvimento no assassinato de uma jovem de 15 anos, na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A operação foi realizada por equipes das Polícias Civil e Militar da Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram no último dia 22 de maio, após o desaparecimento da adolescente ser registrado no bairro de Várzea Nova. Seis dias depois, em 28 de maio, o corpo da vítima foi localizado. As autoridades apuram o caso como feminicídio.
Os três homens presos foram autuados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa. Segundo as informações preliminares, a jovem teria sido torturada antes de ser morta.
O adolescente apreendido está sendo ouvido na sede da 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita. Até o momento, a polícia não informou qual seria a relação da vítima com os suspeitos.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.