O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou presença na noite desta quarta-feira (30) na Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Acompanhado da esposa, Moraes foi reconhecido por torcedores, acenou ao público, respondeu com um “Vai, Corinthians” e, em determinado momento, fez um gesto com o dedo médio em direção a interlocutores, gesto que foi registrado por fotógrafos presentes no estádio. A imagem foi captada por Alex Silva, do jornal O Estado de S. Paulo.

Foto: Alex Silva – Estadão.
A aparição do ministro ocorre no mesmo dia em que o governo dos Estados Unidos anunciou sanções contra ele com base na Lei Magnitsky. As medidas, divulgadas pelo Departamento do Tesouro dos EUA, incluem bloqueio de eventuais bens sob jurisdição americana, proibição de negócios com instituições dos EUA e restrição de entrada no país.
As sanções fazem parte de um pacote direcionado a autoridades brasileiras acusadas de supostas violações de direitos humanos e atos antidemocráticos, segundo comunicado oficial. Moraes ainda não se pronunciou publicamente sobre as sanções.










