Segundo o médico intensivista Henry Leite, três das vítimas foram atendidas e liberadas pouco depois. Entre elas, estava uma pessoa que, na tentativa de escapar da situação de risco, pulou do primeiro andar de um dos prédios da universidade e sofreu uma lesão no tornozelo. Outras vítimas também se machucaram durante a correria para fugir do ataque.

Henry Leite – Médico intensivista. Foto reprodução: RedeIta.
Na noite desta quinta-feira (3), um ataque a tiros na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, deixou cinco pessoas feridas e causou pânico entre alunos e funcionários. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde receberam atendimento médico.
Uma outra vítima, atingida por um disparo no ombro esquerdo, passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira (4). Conforme boletim médico, o paciente segue internado na enfermaria, com quadro clínico estável.

Foto: Redes Sociais.
O suspeito, Flávio Medeiros após o ataque, chegou no Trauma por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, em estado gravíssimo. Ele apresentava uma lesão severa na cabeça, provocada por um disparo de arma de fogo. Apesar dos esforços da equipe médica, seu quadro não apresentou melhora, e o óbito foi confirmado por volta das 7h40 da manhã.

Flávio Medeiros – Suspeito do Crime.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, não aceitava o fim do relacionamento com a ex-esposa. Além disso, descobriu que ela estaria se relacionando com a vítima assassinada, Keine Diniz, proprietário de uma copiadora na Central de Aulas da UEPB.

Kênyo Diniz – Vitima Fatal.
O crime aconteceu de forma premeditada, o suspeito foi até a universidade na noite desta quinta-feira 03, onde a vítima estava e atirou várias vezes. O suspeito ainda tentou entrar na escola onde a ex-esposa estava trabalhando, no bairro Três Irmãs, mas não conseguiu.
Em seguida, ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito dirigiu até uma estrada da cidade e atirou na própria cabeça, vindo a óbito nesta manhã no Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes em Campina Grande.

UEPB Fechada Até 11 de Abril – Foto: Sistema Arapuan
A UEPB suspendeu as aulas nesta sexta-feira (4). Em nota, a instituição informou que a suspensão das atividades na universidade será até o dia 11 de abril, para que sejam tomadas medidas para o reforço da segurança. A reitoria da UEPB descartou a possibilidade de atentado.
Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. “Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição”, diz a nota.
CARIRI DE VERDADE