Durante interrogatório realizado nesta terça-feira (10), no âmbito do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizou um momento inusitado ao brincar com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e convidá-lo para ser seu vice-presidente em 2026.
Ao comentar sobre viagens que tem realizado, Bolsonaro mencionou uma ida ao Rio Grande do Norte e perguntou a Moraes se gostaria que ele enviasse imagens da viagem. O ministro respondeu, em tom formal, que “declina” do envio.
Na sequência, Bolsonaro perguntou se poderia fazer uma brincadeira. Moraes respondeu com bom humor: “eu perguntaria para os seus advogados antes”. Foi então que Bolsonaro disse: “eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026”. Moraes riu e respondeu: “eu declino novamente”.
Apesar do tom descontraído, o episódio ocorreu dentro de um processo sério, que apura possíveis articulações golpistas envolvendo autoridades e militares após o resultado das eleições presidenciais de 2022.










