O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta “pressão controlada” e “boa evolução clínica”, informou neste domingo (20) o hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde o último domingo (13).
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar uma suboclusão intestinal, obstrução parcial causada por aderências no intestino delgado e para reconstruir a parede abdominal. Segundo os médicos, o procedimento foi um dos mais complexos já realizados no ex-presidente e a duração prolongada já era esperada.
No sábado (19), o boletim médico relatou um episódio de alteração na pressão arterial, que foi posteriormente normalizado. Apesar da melhora no quadro, Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta e sem receber visitas.
Vídeos divulgados ao longo da semana mostraram o ex-presidente caminhando com o auxílio de um andador, acompanhado pela equipe médica. Em outro registro, apareceu ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
De acordo com os profissionais de saúde, Bolsonaro está clinicamente estável, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Ele continua em jejum oral, recebendo nutrição por sonda, e segue em reabilitação com fisioterapia motora intensiva.
Esta foi a sétima cirurgia de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.










