Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

BOLSONARO NA ‘PAPUDINHA’: Moraes Manda Ex-Presidente Para Batalhão da PM

O bicho pegou! O ministro Alexandre de Moraes, do STF, bateu o martelo e determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixe a carceragem da Polícia Federal. O destino? O 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, local carinhosamente apelidado de “Papudinha” por ser vizinho do presídio da Papuda.

Bolsonaro não estará sozinho na nova “casa”. Por lá, ele vai reencontrar velhos conhecidos que também estão atrás das grades: o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques.

Bíblia e Livros, mas nada de Netflix

Na decisão, Moraes liberou alguns “benefícios” para o ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado:

  • Fé e Leitura: Autorizada a assistência religiosa e o programa de redução de pena através da leitura (leu, ganha desconto nos dias de cela).
  • Sem Mordomia Digital: O pedido da defesa para ter uma Smart TV com internet foi negado. Nada de YouTube ou redes sociais para o capitão.

Check-up e pedido de Prisão Domiciliar

A saúde de Bolsonaro também entrou na pauta. Moraes ordenou que peritos da PF façam um exame geral no ex-presidente. O objetivo é saber se ele precisa ir para um hospital penitenciário ou se pode ganhar a tão sonhada prisão domiciliar humanitária para se tratar em casa.

“Cadeia de Luxo”?

Apesar das reclamações da defesa, Moraes deu aquela “alfinetada”, afirmando que Bolsonaro já era tratado com todo o respeito na PF, em condições muito melhores que o restante dos presos brasileiros.

Mesmo assim, na “Papudinha”, o ex-presidente terá regalias que não tinha antes:

  • Banho de sol livre a qualquer hora do dia.
  • Academia particular: poderá instalar esteira e bicicleta ergométrica para fisioterapia.
  • Mais tempo com a família: as visitas dos parentes serão mais longas.

Agora, resta saber se o laudo médico vai tirar Bolsonaro do batalhão direto para o conforto de casa ou se ele vai continuar puxando pena ao lado dos antigos aliados.

Cariri de Verdade Com O Globo

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp