Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Cantor da banda Desejo de Menina é preso após show em João Pessoa

O cantor Henio Ferreira dos Santos, de 40 anos, conhecido como Lenno Ferreira, vocalista da banda de forró romântico Desejo de Menina, foi preso na madrugada deste domingo (2) após um show em uma festa junina no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça de Pernambuco.

Lenno é suspeito de homicídio culposo e de conduzir veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa. Ele se envolveu em um acidente no dia 5 de maio de 2025, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, quando o carro de luxo que dirigia colidiu na traseira de uma van no Km 116 da BR-428. A batida provocou a morte de Thiara Freire, de 33 anos, e deixou outras sete pessoas feridas. O cantor sofreu ferimentos leves, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, após a colisão, a van capotou e o carro conduzido por Lenno desceu uma ribanceira. A Polícia Militar cumpriu o mandado após o show para não prejudicar o público, segundo o tenente-coronel Flávio Santos. A polícia não divulgou desde quando o mandado estava em aberto.

Lenno Ferreira entrou na Desejo de Menina em 2003, período em que a banda ganhou projeção nacional com sucessos como “Diga Sim Pra Mim” e “Moldura”. Ele deixou o grupo em 2009 para seguir carreira solo e retornou em 2024.

Após a prisão, o cantor passou por audiência de custódia neste domingo, teve a prisão mantida e foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa, onde aguarda transferência para Pernambuco.

A defesa de Lenno informou que recebeu com surpresa o cumprimento da prisão preventiva, que o cantor sempre colaborou com as investigações e não praticou ato que justificasse a medida. Os advogados afirmaram ainda que irão buscar acesso integral ao processo para pedir a revogação da prisão.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp