O cantor Lenno Ferreira, da banda Desejo de Menina, deixou a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, nesta terça-feira (3). Ele havia sido preso no último domingo (1º), suspeito de homicídio culposo na direção de veículo automotor, após um acidente ocorrido em 5 de maio, no município de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, que resultou na morte de uma mulher de 33 anos e deixou sete pessoas feridas.
A liberdade provisória foi concedida pela Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, após a apresentação de novos fatos pela defesa. Entre os argumentos aceitos, está um laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que indicou que Lenno não apresentava sinais visíveis de embriaguez, embora tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro na ocasião. O documento também sugeriu que um outro veículo pode ter contribuído para o acidente ao realizar uma manobra proibida.
Com a decisão, o cantor deverá cumprir algumas medidas cautelares: pagar fiança de R$ 40 mil em até 48 horas, ter a carteira de habilitação suspensa e manter atualizados seus dados de endereço e contato.
O acidente aconteceu na BR-428, quando o carro de luxo dirigido por Lenno colidiu na traseira de uma van. O impacto provocou o capotamento do veículo e o carro do cantor acabou descendo uma ribanceira. Lenno sofreu ferimentos leves e foi autuado pela PRF. Após o acidente, a banda Desejo de Menina divulgou uma nota lamentando o ocorrido.
Lenno havia sido preso pela Polícia Militar após um show em João Pessoa e, na audiência de custódia, teve a prisão mantida até a decisão que revogou a preventiva. Segundo a Justiça, o cantor se mostrou disposto a colaborar com as investigações e não apresenta risco à ordem pública ou à condução do processo.
Com G1 Paraíba.