Criança vítima de suposta agressão dos pais segue em estado grave na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande
Permanece grave o estado de saúde da criança de Sousa, no Sertão paraibano, que está internada na UTI pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande desde a noite do último dia 9. A vítima, que sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, segue intubada, em ventilação mecânica, com quadro de instabilidade hemodinâmica e necessidade contínua de medicações para estabilizar a pressão arterial.
A atualização foi feita na manhã desta terça-feira (17) pelo médico intensivista Dr. Henry Leite, que reforçou a gravidade da situação e afirmou que, por enquanto, não há previsão de alta da unidade de terapia intensiva.
Socorro e transferência
A criança deu entrada inicialmente no Hospital Regional de Sousa, mas devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida às pressas. A remoção foi realizada pelo Transporte Aeromédico do Estado, chegando ao Trauma de Campina Grande às 18h35 daquela segunda-feira (9). Segundo informações da unidade, a menina precisou ser reanimada durante o atendimento e evoluiu com estado geral crítico.
Investigações e andamento do caso
O caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Sousa. Segundo o delegado plantonista Dr. Vicente Honório, a mãe da criança foi ouvida na noite do ocorrido e liberada em seguida. Ela alegou que, durante uma confusão com o companheiro, a bebê teria caído no chão. Contudo, a Polícia Civil ainda não confirmou oficialmente se houve agressões.
Desde o episódio, o pai da criança não foi mais localizado e encontra-se foragido. O portal Diário do Sertão tentou contato com a Delegacia da Mulher, de Sousa, na manhã desta terça-feira (17) para buscar informações atualizadas sobre o andamento das investigações, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
O caso gerou grande comoção na cidade e na região do Sertão paraibano. As autoridades reforçam a importância da denúncia de qualquer indício de violência contra crianças e pedem a colaboração da população para localizar o pai da vítima e esclarecer os fatos.
Com informações do Hospital de Trauma de Campina Grande e Diário do Sertão.