O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, registrou um intenso movimento neste fim de semana, com um total de 531 atendimentos entre a zero hora do sábado (12) e as 23h59 do domingo (13). A unidade, que é gerida pelo Governo da Paraíba, também realizou 52 procedimentos cirúrgicos no período.
O maior volume de atendimentos foi registrado no domingo, com 281 pacientes, enquanto no sábado foram 250. Conforme os dados divulgados, 58% dos atendimentos foram do sexo masculino e 42% do sexo feminino.
Entre os casos de urgência e emergência atendidos, os acidentes com motocicleta continuam liderando as ocorrências, com 83 vítimas. Também foram registrados 13 acidentes de carro, dois acidentes com bicicleta, um atropelamento, cinco casos de agressão física, 13 vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e três pacientes com queimaduras. Os demais atendimentos foram voltados para demandas da clínica médica e pediatria.
Referência em atendimentos de alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia, o Hospital de Trauma de Campina Grande atende a uma população estimada de 2 milhões de pessoas, cobrindo 203 municípios paraibanos. A unidade também dispõe de serviços de hemodinâmica, integrando o programa estadual Coração Paraibano, voltado para cuidados cardiológicos de urgência.










