Que Cabaceiras ficou conhecida mundialmente como a “Roliúde Nordestina”, cenário de grandes produções do cinema brasileiro, todo mundo já sabe. Também é famosa pela tradicional Festa do Bode Rei, um dos eventos temáticos mais consagrados da Paraíba, e pela forte produção e comercialização de artigos em couro.
Mas agora o município surpreende mais uma vez.
Mesmo sendo reconhecida como uma das cidades onde menos chove no Brasil, Cabaceiras vem se consolidando como a segunda maior produtora de cebola da Paraíba, mostrando que determinação e trabalho superam qualquer adversidade climática.
A força da agricultura local tem impulsionado a economia do município e garantido renda para dezenas de famílias que vivem do campo. O resultado é fruto da dedicação dos agricultores e produtores rurais, que enfrentam as dificuldades do semiárido com coragem e inovação.
Além da garra do povo, o avanço também conta com apoio da Prefeitura de Cabaceiras, que oferece incentivo, acompanhamento e suporte aos homens e mulheres do campo, fortalecendo a produção com qualidade e sustentabilidade.
O crescimento da cebolicultura no município deixa clara a demonstração de vontade de um povo que corre atrás de resultados e não se limita pelas condições adversas. Cabaceiras prova, mais uma vez, que sabe fazer diferente.
Seja no cinema, na cultura, no artesanato em couro ou agora na agricultura, a cidade reafirma seu protagonismo e mostra que é, de fato, um exemplo de superação e desenvolvimento na Paraíba.
Cariri de Verdade










