A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, deu o golpe final em uma organização criminosa que vinha dando prejuízo e tirando o sono de motoristas no Sertão. O último integrante do bando que ainda estava solto foi preso nesta semana na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco.
O homem era o último alvo da Operação BR-230, uma investigação de inteligência que teve como objetivo desarticular um grupo especializado no furto e receptação de cargas.
Como o bando agia?
A quadrilha tinha como base o Sertão Paraibano e agia de forma organizada. Eles monitoravam caminhões que cruzavam a principal rodovia do estado, a BR-230, para realizar os furtos. Além de roubar, o grupo mantinha uma rede de receptação, onde as mercadorias eram repassadas ilegalmente, alimentando o crime na região.
Resposta da Segurança
Com a prisão deste último foragido, a DRF de Patos encerra o ciclo de capturas desta operação, mostrando que o crime pode até tentar se esconder em outros estados, mas a polícia alcança.
O preso agora passará pelos procedimentos legais em Pernambuco e deverá ser transferido para a Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça e responderá pelos crimes junto com os outros membros da organização que já estão atrás das grades.
Cariri de Verdade










