O cenário político para 2026 na Paraíba esquentou! O deputado estadual George Morais (União Brasil) cravou, nesta quarta-feira (5), que a pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado é irreversível.
A declaração forte de Morais acontece em meio a rumores de que a tão falada Federação União Progressista (que uniria União Brasil e PP) pode não sair do papel devido a impasses nacionais.
Para o grupo de oposição, a federação é detalhe. “Independentemente da consolidação ou não da Federação, a candidatura de Efraim está posta, consolidada e é irreversível. Como diz o slogan dele: ‘foguete não dá ré’,” afirmou George Morais em entrevista à rádio Liga FM. O deputado garantiu que o grupo não recuará, citando a vitória surpreendente de Efraim em 2022 para o Senado como prova da força da chapa.
Nada de Aproximação com o Vice-Governador
George Morais também fez questão de derrubar rumores sobre uma possível aproximação com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que também é pré-candidato ao Governo do Estado.
“Seguiremos firmes e fortes na linha de oposição, de maneira coerente, que foi o papel que a população da Paraíba nos reservou em 2022,” completou o parlamentar, garantindo que o grupo de Efraim continuará unido no campo oposicionista.
As divergências nacionais entre União Brasil e PP, que incluem a disputa por quem indicará o vice na chapa presidencial, continuam como o principal obstáculo para a concretização da federação. Mas para os aliados de Efraim Filho na Paraíba, o caminho para 2026 já está traçado.










