O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), vem fazendo movimento na direção do PT, no sentido de conquistar o apoio da sigla e, mais especificamente, de Lula rumo ao Palácio da Redenção. Galdino já se reuniu com a ministra Gleisi Hoffmann, estreitando relação da com a cúpula nacional petista e visitou a casa onde Lula nasceu em Caetés, Pernambuco.
Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa se reuniu com lideranças do PT da Paraíba, a exemplo do deputado federal Luiz Couto. O partido está empolgado com a postura de Adriano em defesa do governo Lula e o discurso de que será o único dos candidatos postos a oferecer palanque para o petista. O movimento tem agradado expoentes da legenda, a exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho, que defendeu apoio a Galdino.
Com o palanque bolsonarista já montado, através da candidatura de Efraim Filho (União Brasil), com a eventual candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ou Cícero Lucena (PP), os petistas ficam orfão de um palanque, oficial, para Lula. É nesse vácuo que Galdino recebe acenos importantes do partido e pavimenta bem aliança com a sigla de Lula.
Com Anderson Soares.