Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Governador João Azevêdo passa por cirurgia de retirada da vesícula e deve se recuperar em até duas semanas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, foi submetido na noite deste domingo (24) a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar após sentir fortes dores abdominais. O procedimento, realizado em um hospital particular de João Pessoa, foi considerado de baixa complexidade e ocorreu sem intercorrências.

De acordo com a equipe médica, Azevêdo deverá permanecer em recuperação por cerca de duas semanas, mas poderá manter parte da agenda administrativa de forma remota. “Ele precisa de um processo de recuperação que deve durar, pelo menos, as próximas duas semanas, acredito eu. Mas, evidentemente, isso vai depender do quadro clínico. O governador, com tantas tarefas e tanta agenda, possivelmente poderá desempenhar muitas dessas atividades em sua residência”, afirmou o médico Italo Kumamoto.

Após a cirurgia, o chefe do Executivo estadual foi encaminhado a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação e realização de exames. Já na manhã desta segunda-feira (25), apresentou evolução positiva: caminhou pelo quarto e tomou café da manhã.

“Ele vem se recuperando muito bem. Já fez as primeiras caminhadas, que são recomendação médica. Ele já se alimentou um pouco, e nossa expectativa é que, dentro das próximas 48 horas, ele seja rigorosamente avaliado por nossa equipe e, seguramente, possamos devolvê-lo à sociedade paraibana”, acrescentou Kumamoto.

Um boletim divulgado ainda no domingo informava que o governador estava acordado, com dieta liberada e previsão de alta hospitalar nos próximos dois dias. Segundo o médico Fúlvio Petrucci, responsável pelo procedimento, a cirurgia é de baixa complexidade e deve permitir uma recuperação rápida.

Com Jornal da Paraíba

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp