Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Governo da Paraíba realiza novas audiências do Orçamento Democrático Estadual em Pocinhos e Serra Branca

O Governo da Paraíba vai realizar o segundo bloco de audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). De acordo com o cronograma, as próximas escutas populares acontecem nesta quinta-feira (5), no município de Pocinhos, e na sexta-feira (6), em Serra Branca, ambas com início às 19h.

O projeto, que percorre diversas regiões do estado, tem o objetivo de ouvir a população e definir, de forma participativa, as principais demandas e prioridades que irão compor o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o próximo ano.

Pocinhos recebe municípios da 3ª Região Geoadministrativa

A audiência em Pocinhos será realizada na Arena Show e deve reunir moradores de 20 municípios que integram a 3ª Região Geoadministrativa. São eles: Alagoa Grande, Arara, Algodão de Jandaíra, Remígio, Esperança, Areia, Montadas, Areial, Puxinanã, Boa Vista, Matinhas, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Lagoa Seca, Livramento, Taperoá, Tenório, Assunção, Juazeirinho, Soledade e Oliveira.

Serra Branca reúne municípios da 5ª Região Geoadministrativa

Na sexta-feira (6), será a vez de Serra Branca sediar a audiência, que acontece no ginásio Wamberto Torreão (Odonzão). Estão convidados moradores dos municípios de Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé e Zabelê.

População pode votar nas prioridades de investimento

Além de participar presencialmente das audiências, a população também pode eleger, de forma online, três prioridades de investimento para sua região. Para isso, basta acessar o site oficial do Orçamento Democrático Estadual, informar o CPF, escolher a região de origem e indicar as áreas que considera mais importantes para receber investimentos.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual são uma ferramenta fundamental de participação social e gestão democrática, permitindo que os paraibanos ajudem a decidir o destino dos recursos públicos e as ações prioritárias para cada localidade.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp