A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16), um homem de 71 anos com uma arma de fogo na cidade de Barra de Santana, no Agreste paraibano. A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 11ª Delegacia Seccional de Queimadas.
De acordo com as informações da polícia, os agentes estavam investigando uma denúncia no Sítio Vereda Grande, na zona rural do município, quando encontraram o suspeito em atitude estranha. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, segurando uma arma, mas foi alcançado e detido rapidamente pela equipe.
Com ele, os investigadores apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. O suspeito, identificado apenas como S.G.M, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil destacou que ações como essa têm sido intensificadas na região, com o objetivo de combater o porte ilegal de armas e reduzir a criminalidade nas cidades do interior.
“A população pode e deve continuar colaborando, fazendo denúncias anônimas que ajudam a polícia a chegar mais rápido aos criminosos”, ressaltou a equipe responsável pela operação.
O idoso segue à disposição da Justiça.










