Um caso de arrepiar! A Polícia Civil de João Pessoa deu um golpe duro na pedofilia online e prendeu um homem suspeito de ter um verdadeiro “arsenal” de abuso sexual infantil na internet.
Nesta terça-feira (14), um sujeito, que a polícia não revelou quem é, acabou atrás das grades. A Delegacia de Crimes Cibernéticos confirmou a prisão. A suspeita é grave: ele estaria guardando e espalhando na web nada menos que 53 mil arquivos de abuso sexual de crianças – um número que assusta!
O “ACERVO” DIGITAL
Segundo as investigações do delegado Rafael Araújo, o preso não era só um espectador. Ele participava ativamente de grupos onde essa nojeira de pornografia infantil era trocada e divulgada. O volume do material encontrado na posse dele é chocante:
- Mais de 13 mil vídeos
- Mais de 40 mil fotos
Tudo isso junto somava uns 27 gigabytes de dados de crime!
O mandado de prisão foi concedido e o sujeito foi pego em uma clínica médica no bairro de Mangabeira. A prisão foi preventiva, ou seja, para garantir que ele não continue cometendo crimes enquanto é investigado.
Ele já foi levado para a Central de Polícia Civil, também em João Pessoa, e agora vai passar pela audiência de custódia, onde a Justiça vai decidir se ele continua preso ou não.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias contra esse tipo de crime, que destrói a vida de crianças e adolescentes.










