A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de São José dos Cordeiros, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na manhã desta quarta-feira (23) um homem investigado por estupro, tortura, perseguição e violência psicológica. O mandado de prisão foi cumprido na zona rural do município de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano.
A ação foi deflagrada menos de 24 horas após a vítima procurar a Delegacia de Serra Branca, na noite de segunda-feira (21), relatando ter vivido sob total controle do agressor. Segundo o depoimento, a mulher foi submetida a ameaças constantes, perseguições, lesões corporais, abusos sexuais e sessões de tortura. As filhas da vítima também teriam sofrido com o controle abusivo, sendo impedidas até de frequentar a escola desde o início da pandemia.
Diante da gravidade do caso, a equipe da Delegacia de São José dos Cordeiros representou pela prisão preventiva do acusado, o que foi prontamente acatado pelo Judiciário. Na manhã de terça-feira, policiais militares do 11º Batalhão localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A operação destaca a atuação ágil e eficaz das forças de segurança pública da Paraíba, reforçando o compromisso no combate à violência contra a mulher e à proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.