Na tarde deste sábado (03/04), um homem se envolveu em um acidente nas proximidades da agência dos Correios, no município de Sumé. No momento da ocorrência, equipes da Polícia Militar prestavam apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em outra situação, envolvendo uma mulher em surto psicótico.
Ao perceberem o acidente, os policiais realizaram o isolamento da área para que os socorristas pudessem prestar o atendimento adequado à vítima. No entanto, de forma inesperada, o homem passou a agredir familiares e membros da equipe do Samu, recusando o atendimento médico e se retirando do local.
Momentos depois, durante o atendimento de uma nova ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação de desordem doméstica, onde um homem estaria quebrando objetos dentro de sua residência. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava do mesmo indivíduo envolvido no acidente anterior.
Durante a abordagem, o homem desacatou e ameaçou um dos policiais militares. Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais. Após ser ouvido pelo delegado de plantão, foi lavrado o auto de prisão e arbitrada fiança, a qual foi paga, resultando na sua liberação em seguida.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população em situações de emergência e ressalta seu compromisso com a segurança e a ordem pública.