Uma morte misteriosa na madrugada deste domingo (2) movimentou o sistema penitenciário de Campina Grande. O detento Pedro Emanuel Pereira de Aquino Soares, de apenas 21 anos, que cumpria pena por crime de roubo na Penitenciária Padrão (o famoso ‘Serrotão’), não resistiu e veio a falecer no Hospital de Trauma da cidade.
A notícia foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio de nota oficial, mas o mistério persiste: o que, afinal, causou a morte do jovem?
Segundo a Seap, a saga de Pedro Emanuel começou no final da tarde do último sábado (1º), quando ele se queixou de mal-estar aos policiais penais. Agindo rapidamente, o homem foi transferido para o Hospital de Trauma, onde deu entrada na ala vermelha, destinada a casos mais graves.
Apesar dos esforços da equipe médica, o detento não resistiu e faleceu por volta das 2h45 da manhã de hoje.
A Secretaria informou que, no momento, a causa exata da morte é desconhecida. Agora, o caso está nas mãos da perícia, que vai investigar a fundo o que levou Pedro Emanuel, de 21 anos, à morte dentro da unidade de saúde.
A população e a família aguardam o resultado dos laudos para entender as circunstâncias da fatalidade dentro do sistema prisional paraibano.
Com Blog do Márcio Rangel










