Um grave acidente registrado no final da manhã deste sábado (2) resultou na morte do médico Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos. O caso ocorreu por volta das 11h40, no km 330 da BR-230, no trecho entre Patos e São Mamede, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi frontal e envolveu a motocicleta Honda Biz 125, de cor prata e ano 2024, conduzida pelo médico, e um caminhão baú Mercedes-Benz L1318, de cor azul, com placas da cidade de Vinhedo (SP).
A força do impacto foi tamanha que a motocicleta ficou completamente destruída e presa à parte frontal do caminhão. Marcos foi arremessado a vários metros de distância e teve o capacete projetado para longe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o médico já havia falecido no local, vítima de múltiplas fraturas expostas.
Relatórios preliminares indicam que outros dois veículos, uma caminhonete e um segundo caminhão baú, também possam ter se envolvido no acidente. A PRF ainda investiga as causas e a dinâmica da colisão.
Natural de Campina Grande, Marcos Júnior era um profissional conhecido e respeitado em Patos. Atuava na Unidade Básica de Saúde José de Oliveira Pio, no bairro Bivar Olinto, e também prestava atendimento na UPA Dr. João Bosco de Araújo, no bairro Jatobá. Recentemente, havia concluído sua residência médica pela Unifip, e era considerado uma promessa na área da saúde local.
A notícia da morte do médico causou comoção entre colegas, pacientes e moradores da cidade. Autoridades locais devem divulgar nota de pesar nas próximas horas.