Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Ministro afirma que Forças Armadas cumprirão decisões da Justiça sobre tentativa de golpe

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou na última sexta-feira (5) que as Forças Armadas vão respeitar e cumprir as decisões da Justiça relacionadas ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e militares de alta patente.

Em entrevista a jornalistas, Múcio destacou que “o lema das Forças Armadas é respeitar a decisão da Justiça. Esse assunto é um problema da Justiça e da política. As Forças Armadas servem ao país e estamos conscientes da importância de cumprir o veredito judicial, mantendo serenidade”.

O ministro falou após reunião entre os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Múcio, o julgamento no STF não foi pauta do encontro, que também tratou do desfile do 7 de setembro, em Brasília.

Sobre a proposta de anistia aos condenados pela tentativa de golpe defendida por parte da oposição no Congresso, José Múcio afirmou que não conhece o texto em debate e reforçou que se trata de uma decisão do Legislativo. Ele acrescentou que disputas entre os Poderes não contribuem para o país: “Se for discutido de forma construtiva, tudo bem, mas essa disputa de força entre Poderes não serve ao Brasil. Agora é hora de unir esforços para construir o país”, afirmou.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp