O crime aconteceu em plena luz do dia na Avenida São João. O PM de folga estava no local, deu voz de prisão e, na reação, o suspeito acabou baleado na cabeça.
A tarde desta quinta-feira (15) foi de pânico e correria no Centro de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Um homem, ainda não identificado, foi morto após tentar assaltar uma loja na movimentada Avenida São João. O que o assaltante não esperava é que, dentro do estabelecimento, daria de cara com a Justiça.
O Assalto e a Reação
Segundo as primeiras informações colhidas pela Rádio CBN Paraíba, o suspeito entrou na loja decidido: anunciou o assalto e chegou a render um dos funcionários. Foi nesse momento que um Policial Militar, que estava de folga e à paisana (sem farda), percebeu a ação criminosa.
Ao intervir na situação, o policial efetuou um disparo que atingiu a região da cabeça do suspeito. O homem caiu na hora e não teve tempo de reagir ou fugir.
Socorro e Perícia
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado rapidamente e enviou uma equipe ao local, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito. O tiro foi fatal.
A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para garantir o trabalho da perícia da Polícia Civil. Curiosos se aglomeraram na porta da loja, que ficou com as atividades suspensas para a contagem dos prejuízos e coleta de provas.
Saldo da Ocorrência
Apesar do susto e do barulho do disparo em uma das ruas mais movimentadas da cidade:
- Funcionários e Clientes: Ninguém saiu ferido.
- Suspeito: Morreu no local.
- Policial: Saiu ileso e deve prestar depoimento para registrar a legítima defesa.
O corpo do suspeito será encaminhado para o IPC (Instituto de Polícia Científica) em João Pessoa para identificação oficial.
Cariri de Verdade Com g1










