Um crime brutal chocou os moradores de Itaporanga, no Vale do Piancó, na manhã deste domingo (29). Uma mulher de 28 anos foi assassinada a tiros dentro de casa pelo ex-companheiro. A filha do casal, de apenas 1 ano e 5 meses, também foi atingida na cabeça e permanece hospitalizada em estado grave.
De acordo com o delegado seccional Ilamilto Simplício, o crime aconteceu por volta das 10h30, no bairro Chagas Soares. A vítima foi identificada como Claudia Kell de Oliveira Miguel. O autor dos disparos, um homem de 35 anos, que é membro de uma facção criminosa com atuação na região, havia sido preso preventivamente por agressões contra a vítima, mas acabou liberado pelo Poder Judiciário na última quinta-feira (26).
Ainda segundo a Polícia Civil, na noite do sábado (28), houve uma discussão entre os dois. Na manhã do domingo, o suspeito retornou à residência de Claudia e cometeu o assassinato. A mulher morreu no local, enquanto a filha do casal foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde segue em estado grave. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o quadro clínico da criança.
As forças de segurança da cidade e região seguem mobilizadas para localizar e prender o suspeito, que fugiu após o crime. “Todos nós da Polícia Civil estamos empenhados na captura desse indivíduo”, afirmou o delegado Ilamilto Simplício.
Até o momento, não há informações sobre a prisão do autor, novas decisões judiciais ou alteração no estado de saúde da criança.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma sigilosa às autoridades locais.
Com Diário do Sertão.