Uma mulher foi indiciada por maus-tratos após ser suspeita de ter jogado dois gatos do oitavo andar de um prédio em Campina Grande, na Paraíba. O caso ocorreu no último domingo (1º) e veio à tona nesta terça-feira (3). Os animais, que pertenciam ao casal, não resistiram à queda.
De acordo com a Polícia Civil, o episódio aconteceu após uma discussão entre a suspeita e o namorado. O casal havia passado a noite na tradicional festa de São João, no Parque do Povo, e, ao retornarem para casa, iniciaram uma briga. Em meio ao desentendimento, o homem teria anunciado que iria embora, momento em que a mulher, em um ato de fúria, teria arremessado os dois gatos pela janela do apartamento.
A delegada Ellen Maria, responsável pelo caso, informou que a mulher já foi identificada e conduzida à delegacia para prestar depoimento. Ela foi formalmente indiciada pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada devido à gravidade do ato.
O caso causou comoção nas redes sociais e gerou revolta entre defensores dos direitos dos animais. A Polícia Civil segue com as investigações.
Por G1 PB