A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Polícia Civil da Paraíba, realizou nesta segunda-feira (15) uma operação para investigar ameaças de morte direcionadas ao governador catarinense Jorginho Mello (PL). As ações incluem o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três estados: Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.
Segundo a delegada Débora Mariani Jardim, responsável pela Delegacia de Crimes contra a Fazenda Pública e pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), as investigações tiveram início após mensagens com conteúdo ameaçador circularem em um grupo de WhatsApp, sendo posteriormente divulgadas em redes sociais.
“Instauramos imediatamente um inquérito, representamos pela expedição dos mandados e cumprimos diligências nos estados envolvidos, com o objetivo de identificar os responsáveis e apreender os celulares utilizados. A Polícia Civil age com firmeza para investigar e responsabilizar os envolvidos, diante do atual cenário de violência política”, afirmou a delegada.
Na Paraíba, os mandados foram cumpridos em Campina Grande e Cabedelo, resultando na apreensão de aparelhos telefônicos e outros materiais relacionados à investigação. Em Santa Catarina, a ação ocorreu em Benedito Novo, enquanto em São Paulo foram cumpridos mandados em Álvares Machado e Matão.
Segundo as investigações, cinco homens são apontados como participantes do grupo virtual onde as ameaças foram feitas. O inquérito policial segue em andamento para apurar a autoria e a materialidade das mensagens.










