Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Operação Domus Sancta: Polícia Civil prende mais dois suspeitos que lideravam invasões a residências em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta segunda-feira (21), a segunda fase da Operação Domus Sancta, com o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma quadrilha especializada em invadir residências em Campina Grande. Entre os alvos, estão dois presidiários apontados como líderes do grupo criminoso, que mesmo encarcerados, coordenavam as ações de dentro dos presídios.

Os novos mandados foram cumpridos no Presídio do Serrotão, contra um detento de 27 anos, e no Presídio Feminino de Campina Grande, onde uma mulher da mesma idade também foi detida. De acordo com as investigações, ambos são considerados os mandantes das invasões e atuavam como coordenadores das atividades criminosas praticadas pela organização.

A primeira fase da operação teve início em 17 de julho, com a prisão preventiva de um homem de 20 anos e o cumprimento de mandado de busca no bairro Bodocongó. No dia seguinte, outros dois suspeitos, de 31 e 28 anos, foram capturados no bairro Monte Santo. Um dos executores diretos do crime, de 25 anos, também já havia sido preso anteriormente.

A quadrilha é investigada por um roubo ocorrido no dia 3 de fevereiro deste ano, no bairro Alto Branco, onde criminosos invadiram uma residência e subtraíram aproximadamente R$ 200 mil em espécie.

Com as novas prisões, sobe para seis o número de suspeitos detidos por envolvimento nas ações do grupo. A Polícia Civil segue com as investigações para desarticular completamente a organização criminosa e recuperar os valores roubados.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp