Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Polícia Civil prende estudante de veterinária suspeito de integrar quadrilha de roubo de gado

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos e do Grupo Tático Especial (GTE), prendeu neste fim de semana um jovem de 25 anos suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em roubos de gado na região de Cajazeiras, no Sertão paraibano. A operação faz parte de uma investigação que apura a atuação do grupo em diversas cidades da Paraíba e do Ceará.

De acordo com o delegado Dácio Henrique, o suspeito é estudante de Medicina Veterinária e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e furto. Outros três integrantes do grupo continuam sendo investigados pela equipe da delegacia local.

“Trata-se de uma associação criminosa voltada para furtos dessa natureza. Conseguimos identificar e qualificar um dos suspeitos e representamos pela prisão preventiva com busca e apreensão em desfavor dele”, afirmou o delegado.

As investigações apontam que o grupo invadia propriedades rurais em Cajazeiras para furtar o gado, revendendo os animais em municípios do Alto Sertão paraibano e do Centro-Sul cearense. Durante a prisão, o suspeito negou participação no esquema, mas, segundo a polícia, há fortes indícios de envolvimento obtidos por depoimentos e provas coletadas durante as diligências.

“O telefone dele foi apreendido e certamente contém informações valiosas que serão fundamentais para o encerramento das investigações. Nosso objetivo é esclarecer todos os fatos e responsabilizar criminalmente os envolvidos”, completou Dácio Henrique.

A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender os demais suspeitos da quadrilha.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp