A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Monteiro, em parceria com a Polícia Civil do Ceará, prendeu na manhã desta sexta-feira (5) um homem de 28 anos acusado de estupro de vulnerável. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça paraibana.
O crime foi praticado na cidade de Monteiro. Após o ato, o suspeito fugiu para o Ceará na tentativa de escapar da responsabilização. A partir de investigações e diligências, os policiais paraibanos localizaram o novo endereço do foragido, o que possibilitou a operação integrada com o Depatri (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) da Polícia Civil cearense.
A ação resultou na captura do investigado, que foi encaminhado para a unidade policial e ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança e também da colaboração da população.
“A participação da sociedade é fundamental para o êxito das investigações. Informações repassadas com responsabilidade podem salvar vidas e garantir mais segurança para todos”, destacou a corporação.