A Polícia Militar recuperou, nesta terça-feira (20), duas motocicletas furtadas de um condomínio em Campina Grande. A ação resultou na prisão de um homem de 22 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, ambos residentes no bairro Várzea Redonda, em Sumé, no Cariri paraibano.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados durante as investigações conduzidas pelo delegado Dr. Nathan Oliveira. Segundo o apurado, cinco pessoas estariam envolvidas no esquema de furtos de motocicletas, três delas de Sumé e duas de Campina Grande.
Após o crime, ocorrido na madrugada desta terça-feira, os veículos foram levados imediatamente para Sumé. O homem de 22 anos foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Branca, onde aguardará audiência de custódia. Já o adolescente, após ser ouvido, foi liberado e entregue à mãe.
Ainda segundo o delegado Nathan Oliveira, um terceiro indivíduo, também morador de Sumé, está sendo investigado por participação no crime.
As motocicletas recuperadas não chegaram a ser adulteradas. Em depoimento, o suspeito preso confessou que pretendia modificar os veículos e revendê-los por cerca de R$ 6 mil cada. A rápida atuação policial, porém, impediu a concretização do plano.
Os veículos foram apreendidos e já estão sendo devolvidos aos respectivos proprietários. As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos no esquema.