Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

NOVOS TEMPOS DA COMUNICAÇÃO: Portais de Notícias e Redes Sociais já São a Principal Fonte de Informação na Capital

Os hábitos de consumo de informação dos moradores de João Pessoa estão mudando, e rápido. É o que revela uma pesquisa do Instituto ICP, que mostra que portais de notícia e redes sociais já ocupam o primeiro lugar como principal fonte de informação da população, superando a televisão aberta.

De acordo com o levantamento, 28,3% dos entrevistados afirmaram se informar principalmente por meio de portais e redes sociais. A televisão aparece em segundo lugar, com 21,4% da preferência, seguida por conversas com amigos e familiares (18,3%) e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram (13,9%).

Outras fontes também foram citadas: 10,2% disseram buscar informações pelo YouTube, enquanto 7,7% ainda têm o rádio como principal meio de informação. O jornal digital praticamente não aparece no hábito dos pessoenses, sendo citado por apenas 0,1% dos entrevistados.

🗞️ Saúde e segurança lideram interesses da população

A pesquisa também investigou quais assuntos despertam maior interesse entre os moradores da capital paraibana. Os temas saúde (18,5%) e segurança pública (16,7%) lideram o ranking.

Na sequência aparecem cultura (13,9%) e turismo (13,2%), reforçando a importância dessas áreas para a cidade. Também foram citados economia (12,8%), religião (12,2%) e política (12,2%).

Por outro lado, os temas tecnologia, música, meio ambiente e educação não registraram pontuação significativa entre os entrevistados.

📊 Sobre a pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 22 de novembro de 2025, com 400 moradores de João Pessoa e 120 turistas que visitavam a capital durante o período da coleta.

O estudo foi coordenado pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o estatístico Hemílio Coelho, e pela pesquisadora Tâmara Monique. Os resultados estão sendo divulgados ao longo desta semana.

Além dos hábitos de informação, a pesquisa também avaliou a percepção da população sobre a atuação das polícias, os impactos do turismo na cidade, além dos níveis de satisfação com o trânsito e a limpeza urbana.

Cariri de Verdade Com ClickPB

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp